Demorou. Mas finalmente posso dizer que conheço o verão da Suécia. Os dias estão lindos com temperatura superior a 23 graus.
30 junho, 2010
O mundo do lado de fora da janela...
Demorou. Mas finalmente posso dizer que conheço o verão da Suécia. Os dias estão lindos com temperatura superior a 23 graus.
26 junho, 2010
A vida nos trilhos...
O auge da festa está na dança em que fazemos em volta de um "mastro" enfeitado para comemorar o midsummer. Todos cantam e dançam em círculos fazendo gestos. Pena que fui para a roda sem minha câmera.

Antes da dança fizemos um grande e saboroso piquenique na grama do Folkets Park, em Malmö. Provei de tudo. Desde lindos e fresquinhos morangos com creme e chantily, a tortas , pastas e arenques enlatados junto de batatas cozidas. Eu, marinheira de primeira viagem levei em minha singela bolsa somente bobagens para comermos. Mas isso não foi entrave pois além do lindo sol que nos aquecia, fomos ainda envolvidos e muito bem recebidos pelos novos e animados amigos já moradores daqui não deixando que faltasse nada para esta inesquecível tarde juntos.
24 junho, 2010
Eu - e - minhas filhas na escola.
23 junho, 2010
Agora é brincar de viver.....
Passarinhos na janela
Pijama de flanela
Gato andando no telhado
Cheiro de mato molhado
Disco antigo sem chiado
Dropes de hortelã
O grito do Tarzan
Tirar a sorte no osso
Jogar pedrinha no poço
Um cachecol no pescoço
Papagaio que conversa
Pisar em tapete persa
Vaga-lume aceso na mão
Dias quentes de verão
Descer pelo corrimão
Almoço de domingo
Revoada de flamingo
Herói que fuma cachimbo
Anãozinho de jardim
Lacinho de cetim
Terminar o livro (lê-se dia) assim....
Otávio Roth - "Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz."
...a felicidade é feita de pequenas coisas, que acontecem de repente e podem até passar despercebidas mas que são capazes de fazer adultos e crianças sentirem a mesma alegria.
Abraços!
Françoise
21 junho, 2010
Deixa a vida me levar....
As mãos pro céu
Agradecer e ser fiel
Ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho lá vou eu...
Se a coisa não sai
Do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos
Lá vou eu!
E sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...
17 junho, 2010
Conversas na cozinha...(2)

- Ando com sono acumulado.
15 junho, 2010
Bia faz anos...
13 junho, 2010
Um lugar com cheiro de infância.
Minha avó com suas mágicas e gordinhas mãos faziam milagres naquela cozinha. É quase impossível citar os milhões de pratos em que ela fazia para agradar a cada um dos netos.

ü Roça : Itajubá, Minas Gerais
11 junho, 2010
Isso que dá ...
10 junho, 2010
Conversas na cozinha... (1)
Conversando com marido na cozinha de casa, tento compreender como as emoções brotam com a mudança das estações tão bem definidas. Mas contam que este ano está atípico. Para a época , as chuvas estão exageradas e as temperaturas oscilando demais. Semana passada quando não estava tão animada, a alegria despertou num passe de mágica. Isso pois o sol brilhava lá fora e com ele o desejo de ser feliz.
Deitar na grama, ler um livro e lagartear no sol como nunca fiz no Brasil. Lá o sol brilha quase que diariamente e pra mim ele é só o sol, mais nada. Sol que incomoda , que agride e queima. Aqui ele é o SOL, maravilhoso, claro, cheio de vida e beleza. É a estrela da festa! Ele brilha por fora e por dentro da gente, seria perfeito se viesse todos os dias…. Essa semana foi embora de novo. Pena....
Os dias já estão longos e com a claridade nos olhos o organismo parece não responder quando às 11h da noite precisamos deitar e imaginar a escuridão para descansar. É fantástico!
Conversamos ainda que achamos curioso e diferente as escolas fecharem agora durante oito semanas. Muitas pessoas vão para as suas casas de verão e algumas crianças vão para colônias de férias ou acampamentos. São as ferias chegando. Muitos estudantes saem as ruas de branco fazendo algazarra e comemorando o encerramento do ano letivo. Algumas confraternizações acontecem e a cidade morre. Ainda mais Lund ...
...enquanto isso,
Permanecemos em adaptação, nos surpreendendo com os passarinhos na sacada, com a árvore que balança, com o sol que brilha ou com a chuva que cai. É vida, não dá pra parar, não dá pra morrer. É preciso continuar sonhando. Sempre!
Até!
"Se as pessoas não sonharem mais, não criarem seu próprio mundo interior, em contraste com sua existência medíocre, não conseguirão sobreviver."