Férias à vista!!! Cheguei no final do segundo tempo e já estou com a língua de fora.... Não sei se pela idade , se desacostumei com o ritmo tão acelerado, se eu é que sou uma molenga ou se a escola que agora estou trabalhando, possui uma demanda bem maior do que as que já atuei..... Não sei. A verdade é que agora quero mais é aproveitar meus trinta dias em casa.
Marido ficou conosco vinte e quatro dias. Parece que o tempo voou. Em ritmo de término letivo com muitos documentos para finalizar, estive trabalhando até o dia 23 de dezembro e quase não conseguimos nos ver. O pouco que conversamos, relembramos momentos únicos, vividos em família na gelada Suécia. Assim como eu, está um pouco assustado com as notícias , com o "barulho" e movimento desenfreado dos diferentes locais, com o caos urbano, com o que presenciamos nas ruas em busca das pessoas pelo TER, TER e TER.... Ainda mais nesta época do ano.
Aprendemos com o tempo e sentimos que amadurecemos com a dureza de um País, em que a educação das pessoas é seu maior BEM. Em que o SER ultrapassa e derruba qualquer sentimento mesquinho.
Estamos em casa agora, até então ficamos com minha mãe. Tudo começa a tomar forma. As meninas estão felizes por estarem no seu quartinho de volta e brincarem como faziam. Passamos o Natal com parte da família já que a outra viaja aos EUA para acudir meu irmão que acaba de ganhar mais um filho.
Amanhã, marido volta para o inverno da Suécia depois de aproveitar parte do nosso abafado verão. Passaremos de Ano apenas nós três: Eu , Laurinha e Bia. Da sacada do apartamento, aguardaremos a oportunidade de SERMOS melhores em 2011.....
Desejo a todos um 2011 cheio de paz, prosperidade, alegrias e realizações...
...e, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é!
Forte abraço,
Françoise