28 outubro, 2010

...o tempo passa, o tempo voa!


Queridos amigos,


Hoje fez 1 mês que chegamos ao Brasil. Nem posso me desculpar novamente pela minha ausência, pois não estou conseguindo garantir minha presença sistemática por aqui. Fico imensamente feliz com os amigos que continuam me visitando e que de mim não se esqueceram.

Mesmo sem conseguir postar , estou aos pouquinhos visitando cada cantinho para matar a saudade que ficou, do tempo em que a calmaria se fez presente.

Prometi a mim mesma que faria uma coisa de cada vez como escrevi no penúltimo post. Quero estar no Brasil vivendo no sossego de Lund, mesmo que o relógio não pare e a agenda aponte milhões de tarefas para o dia.

Amo meu trabalho, mas ele me consome e me suga todas as energias. Quando chego em casa no final da tarde, quero curtir e acompanhar as tagarelices das minhas pequenas que tem muito o que contar com a minha ausência. Depois disso, um bom banho é essencial para me refazer para um novo dia que se inicia.

Beatriz agarradinha com primo e com os amigos na escola, em seu primeiro dia de aula...(30/set/2010)
Feliz da vida!!!

O que importa é que estamos bem. Passeando e ainda curtindo muito a família. Beatriz e Laura então, não conseguem esconder tamanha alegria de estar com os primos, avós e amigos da escola novamente. Na ausência do pai, dormimos as três, bem agarradinhas contando carneirinhos, para lembrar dos dias que faltam para abraçá-lo fortemente.

Laurinha recebendo o autógrafo no livro de Lázaro Ramos (A vaca sentada), adquirido por nós na Feira do Empreendedor em nossa cidade.

Lembro-me saudosamente do quanto re-aprendi a amar na Suécia. Então , viver agora faz toda a diferença. Cada segundo parece ganhar um novo sentido, um novo cheiro e sabor. Meus olhos já não parecem o mesmo, o que vejo e conheço também. As pessoas não só as pessoas, assim como os objetos e tudo que me rodeia. O Brasil tomou outra forma.

É prazerosa esta sensação. Ao mesmo tempo que triste e utópica.

Saudades de todos vocês.... e de alguns momentos da vida....
Abraços,
Françoise

17 comentários:

Celia disse...

Como está sendo morar outra vez no Brasil, depois do periodo na Suecia?
Espero que tudo esteja bem. Bj

chica disse...

Imagino que as coisas não sejam muito legais na volta. É bom ter a família, amigos, mas o país em si...é uma diferença de lá pra c´pa...beijos,chica

Isadora disse...

Fran, minha amiga, você veio para recomeçar e todo recomeço requer tempo e adaptação, assim como os seus dias em Lund. De qualquer forma, a vida aqui ganha outro contorno e o tempo, ah esse senhor que virou um artigo de luxo passa a ser escasso.
Aproveite todo esse recomeço!
Um beijinho para você e para as meninas

Lúcia Soares disse...

Françoise, estou ausente, mas sempre me lembro de você e via seu blog sem atualização. No dia em que atualizou, vi, mas não podia comentar. Estou mais enrolada que ...(qualquer coisa que você conheça que seja MUITO enrolada!).
Mas hoje vim (olha a hora...).
Que bom que as coisas já estejam se encaminhando.
Claro que a vida aqui nem se compara, em questão de agitação de cidade, por exemplo, com a calma Lund. Mas é o seu lugar. (pelo menos pro agora).
Beijo. (vou ler tudo!)

Renata disse...

Querida Fran, fico feliz que tudo esteja bem, e todos muito felizes!

Não desapareça de nós, gosto de voce, e sinto sua falta na blogsfera!

Abraço, tudo de bom,
Renata

Glorinha L de Lion disse...

Fran querida, que bom que está bem e as meninas tb, se readaptando à nova vida. Mas não nos abandone, sentimos sua falta. bjs,

Beth/Lilás disse...

Fran queridinha!
Estive com uma conexão à lenha lá na serra, por isso, só agora pude vir aqui te ver.
Olha, fica longe da gente não!
Eu sei que tudo nesta volta é, desde alegrias sem fim a tristeza da separação do marido querido, mas tudo passa e logo chegará outro tempo, enquanto isso o trabalho será bom e necessário para ajudar em tudo.
Muita força em seus novos dias por aqui!
beijãozão carioca

Fla disse...

Que bom que está tudo bem e as coisas se ajeitando!
Fico feliz.
Beijos

Dentro da Bota disse...

Estou indo de ferias em dezembro para o Brasil.... mas espero um dia voltar definitivamente. Tambem sou prof e trabalhei um tempo com a Ed. Infantil. Que saudades!!!!

Saluti di Roma


Gi!

She disse...

Querida Fran que linda a carinha da Laurinha olhando o Lázaro meio de rabo de olho... hahaha muito fofinha! É minha querida, todo recomeço é mesmo uma loucura, mas tudo entrará nos eixos. Amei estar na festa da Isa, Tantos Caminhos, contigo, viu?! ;)Amei reler aquele seu texto!
Beijo, beijo!
She

Carla Farinazzi disse...

Cheguei até aqui por um post da Isa, do Tantos Caminhos. Cheguei e fiquei.
Escrita cheia de sentimentos, a tua.

Gostei

Beijos

Carla

Nilce disse...

Oi Fran querida
Quantas saudades de você.
Entendo que as coisas não estão fáceis ainda para você. É uma nova adaptação, mas tudo correrá bem.
Saiba que sempre estarei por aqui e qualquer coisa é só gritar.

Bjs no coração!

Nilce

Nilce disse...

Passei pra te deixar um abração e

Bjs no coração!

Nilce

Isadora disse...

Fran, minha amiga, apenas passando para deixar-lhe um beijo.
Espero que esteja tudo bem com você e com as meninas!

Socorro Melo disse...

Seja bem vinda, Fran!

É muito bom estarmos juntos a nossa família, e isso só, já valeria tudo, não é?

Desejo-lhe felicidades nessa nova experiência de vida.

Beijos :)
Socorro Melo

Lu Souza Brito disse...

Oi Fran, você sumiu mesmo!

Vida nova de novo né? Espero que esteja tudo em perfeita harmonia com você e sua familia.
Passei para te desejar um Feliz Natal e bom fim de ano!
Aparece, sim? Saudades de vc!!!!

Dani Franken disse...

Fran, que post liiindo!Beijinhos,
Dani