02 maio, 2010

Um passeio e uma boa idéia!

(Márcio, Bia e Laurinha caminhando- Lund, maio/2010)

Depois de uma noite de "brava tpm"e saudades dos amigos e família, hoje acordei agraciada por um lindo dia de sol. Já era dez da manhã quando resolvemos tomar o café. Um domingo daqueles que estar em família faz toda a diferença. Decidimos aproveitar o restinho da manhã em um passeio a sete. Eu, Márcio, Bia , Laura e as três bicicletas. Laurinha ainda não tem forças para pedalar optando por estar acomodada na cadeirinha da Filó. As ciclovias próximas à nossa casa estão lindas! Floridas e coloridas como um arco iris. O som dos pássaros no meio as arvores e cavalos que caminham por ali nos fazem ter a sensação de estarmos em um formoso paraíso. No caminho uma surpresa para as crianças e uma boa idéia para os adultos. Uma árvore repleta de chupetas e mamadeiras. A mesma árvore que vimos em uma foto no jornal "LokalTidningen Lund". Na publicação o editor aprova porém solicita que a idéia da árvore seja melhor explicada ao jornal local oferecendo pagamento a isso.

( Parte da árvore, Martens Fälad- Lund )

Uma senhora que por ali passeava nos parou para perguntar o significado da mesma. Se eles que aqui moram não sabem, imaginem eu???? Não pensei duas vezes e criei uma história para ela. Desci a Laurinha da cadeirinha e contei que uma linda fada cor de rosa vem ao encontro das crianças durante as noites deixar um presente no travesseiro quando estas deixam ali suas chupetas.Tem sido difícil fazer que esqueça, que não leve a escola e que deixe guardada enquanto brinca. Parece que a chupeta complementa sua existência e isso não é legal. Depois da história (com entonação e tudo mais....), pedi que escolhesse um lugar para pendurá-la e assim fez depois de uma despedida no meio a um sorriso amarelo que conseguiu revelar naquele momento.


(Despedida sofrida porém saudável)


Continuamos nosso passeio parando apenas para um típico lanchinho aproveitando as paisagens locais e agradecendo a Deus por cada momento vivenciado. Pra você que está no Brasil e que começa um novo dia, um ótimo e abençoado domingo!!



"CAMINHANTE, NÃO HÁ CAMINHO,
O CAMINHO É FEITO AO ANDAR.
AO ANDAR SE FAZ O CAMINHO
E AO OLHAR PARA TRÁS,
SE VÊ A SENDA QUE NUNCA
SE VAI VOLTAR A TRILHAR.
CAMINHANTE NÃO HÁ CAMINHO,
SOMENTE ESTRELAS NO MAR"

Antônio Machado




17 comentários:

Rachel disse...

Olá Françoise, adorei sua visita!
Vim conhecer seu cantinho e gostei demais daqui, já me tornei seguidora.
Você é de São José e eu moro em Taubaté, pode-se dizer que somos vizinhas!
Lindas fotos do lugar onde está morando, e outra coincidência...minha filha também se chama Laura, está com 26 anos.
Bom, é isso, volte sempre, ok?!
Bjuss!!!

Astrid Annabelle disse...

Françoise,boa tarde!
Aqui estamos ao meio dia e eu voltei de um passeio com o meu netinho caçula..fomos à beira do mar e no parquinho...estava uma delícia...e a vista era do paraíso!
Resolvi lhe contar depois de ler sobre o gostoso passeio que fez com a família. Que lugar lindo! E a árvore das chupetas ...o máximo!
Tenha um final de domingo tão gostoso quanto foi o seu dia!!!
beijo
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Oi Fran

passando pra desejar que seu dia continue cheio de bençãos de Deus.

Amo seus posts...me envolvem te tal forma que consigo ouvir o som dos cântigos dos pássaros....os cavalos pelas ruas....enfim....Deus a abençõe!

Beijinhos

pensandoemfamilia disse...

Olá Françoise
O dia aqui está lindo, sol e uma aragem gostosa. Resido em Niteroi. Adorei conhecer seu passeio e criatividade com sua filhota.
Gostei de conhecer seu espaço e poder compartilhar dos seus sentimentos e paisagens.
Que flores lindas.
Parabéns pelo blog e superação.
Se desejar conhecer meu espaço. http://pensandoemfamilia.com.br/blog
Norma

Manuela Freitas disse...

Olá querida Françoise,
Que delícia teres passado um lindo e descontraído Dia da Mãe, com a pequenada!
Achei interessante a árvore das «chupetas» e de facto a tua história inventada, tem muita lógica, os miúdos é que não gostam nada!
Já estás a pensar alanrajado?
Beijinhos,
Manú

Kamyla disse...

Fran!!!!
Que post mais lindo...lindas fotos, linda manhã e perfeita estória da chupeta!!!!!Adorei...
E a saudadezinha do Brasil é inevitável... é mais do que comum, pelo menos, 1 vez no mês ela nos pegar de jeito,rsrsrsrs.
Uma maravilhoso domingo para vcs!!!!!
Gde bjo.

Belocas disse...

Olá
adorei a sua história e o passeio deve ter sido muito agradável.
Bjs

Celia disse...

Que gostoso seu passeio. Aqui em Estocolmo, tambem fez um dia lindo de sol. Seu post foi interessante e fez-me pensar qdo minha filha, hoje com 18 anos, deixou seus 13 bicos num parque aqui da cidade, onde tinha já centenas deles. Depois disso, foram 3 noites de choro, de dor no nosso coracao mas...ela sobreviveu e esqueceu o bico. espero que a sua tb esqueca. Uma boa semaninha pra vcs. Bj

Celia disse...

Escrevi um comentario mas nao saiu. Vou escrever outra vez.
Seu passeio parece ter sido muito bom. Aqui em Estocolmo tb fez um dia lindo de sol. Esse seu encontro com os bicos, fez-me lembrar de quando nossa filha, hoje com 18 anos, deixou seus 13 bicos num parque daqui onde já tinha centenas deles. Foram 3 noites de choro mas...no quarto dia ela esqueceu. espero que de certo com sua filhinha. Boa semana. Bj

Françoise disse...

Olá,
Agradeço pelo carinho e companhia sempre.
Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana.
Abraços,
Françoise

Renata disse...

Francoise,

Eu me encanto com suas historias

Que passeio lindo vocês fizeram, e que curiosa a arvore de mamadeiras, será que não é alguém que esta pedindo por um bebe? Acho alguns povos tem esse costume...

Imagino sim, que você tenha sentido falta da família e dos amigos aqui no Brasil, mas felizmente tens a companhia das filhotas e do marido, e esse será um tempo lembrado como uma temporada de conhecimento e novas experiências por todos vocês!

E tenho visto que você tem se aventurado na cozinha, o que acaba sendo um ótimo passa tempo, não é? E coisas ótimas tem saído daí, parabéns!

Tida disse...

Fran, Que lugar maravilhoso este que você esta vivendo, hem? Muito gostosa a sua maneira de contar a história da árvore das chupetas. Deve ser esta a motivação da arvore, que as crianças dixem suas chupetas ali.
Boa semana.

Glorinha L de Lion disse...

Ai que fofinha...deixou a chupetinha na árvore...foi uma ótima ideia...e deve ser por isso que a tal árvore está repleta de chupetas né? Não será pra isso mesmo?
Mas dá peninha...pois é deixar um pouco de ser bebê né? Beijinhos

chica disse...

Que lindo tudo e adorei essa árvore e a histórinha dela!beijos, linda semana,chica

Isadora disse...

Nada como um bom passeio em família, uma bela paisagem para distraír nossos pensamentos e tornar o dia mais alegre.
Um beijo

Fla disse...

Que delícia de passeio.
E achei essa história da chupeta fantástica! Você foi toda meiguinha, sabe o que minha mãe disse para eu largar a chupeta? Lembra daquele episódio em Goiânia, da capsula de Césio que era radiotiva e tal? Ela falou que todas as chupetas tinham sido contaminadas, eu fiquei com nojo e joguei...hahahahahaha, mas também eu já tinha 6 anos né...rs.
Beijos

Beth Q. disse...

Lindo post, amiga!
Estar em família e o contato com a natureza é tudo de melhor para um ser humano.
Desculpe minha ausência nesta última semana, mas estive justamente fazendo isso num Spa para alimentar a alma e enxugar o corpo. hehe
bjs cariocas