07 abril, 2010

Estamos seguindo os suecos…

As tardes estão muito bonitas, quando não está chovendo o sol tem brilhado no céu.



Faz em torno de 12 graus e não temos vontade de ficar em casa. O espaço começa a ficar pequeno, pois cansamos das mesmas coisas. Estamos assistindo muito filmes infantis e elas adoram repetir aqueles que já assistiram por mais de 5 vezes. O jeito mesmo é seguir os suecos ....kkkk.
Calma, não estamos atrás de loiras e loiros não. Só queremos imitá-los quando ficam lagarteando sentados em rodas nas praças de Lund jogando conversa fora, tomando sorvete italiano , comendo bobeiras ou apenas se deliciando no calor do sol. Até parece que não têm nada pra fazer. Isso eu não sei, mas que a vida por aqui é sossegada demais isso ela é. Hoje depois que saimos da escola da Bia fomos deitar no sol, ou será que o sol é que deitou em nós? Ele estava tão acolhedor que a Laurinha até dormiu e só acordou quando entramos no ônibus para ir embora.









Devo confessar que este programa de sueco é ótimo!Nós aderimos....

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda,
Deve ser fantástico esse mundo sueco, tão diferente da loucura que é o nosso aqui no Brasil, né!?
Beijão

Françoise disse...

É sim Yoyo, é mesmo tranquilo mas não deixo de sentir falta desta loucura aí....Bjosss

Vivi disse...

Oi Françoise!!!!!
Que tranquilidade hein!!! que lindo!!!
sabe??!! seu post me lembrou a infânica de meus meninos...q saudade !!!...
quantas vezes vi e revi filminhos com eles!!! joguei com eles...
brinquei com eles !!!
e qdo lhes compramos o primeiro video-game fui eu quem se sentava entre eles e ficava com o controle em minhas mãos e eles gostavam...
riam muito qdo acontecia de ter de voltar a fase novamente!!! as vezes propositalmente só pra ouvir aquelas risadinhas!!!
puxa!!!! vc me trouxe ricas e doces lembranças !!!!
Hoje estão grandes ( um já na faculdade e o outro prestará vestibular no final do ano)e o tempo passou muito rápido!!!! ... eles cresceram muiiiiito rápido rsrsrss
Aproveite muiiiiito com suas meninas viu!!!!!
bjs

chica disse...

Coisa boa mesmo! Aproveitem essa paz e tranquilidade de andar nas ruas livres e sem medo.beijos,chica

orvalho do ceu disse...

Olá, é um lugar que desejaria conhecer. Lindo demais! Tem um ar todo chique!
Aproveite aí...
Bjs

Açuti disse...

Oiii Françoise,

Seja sempre muito bem vinda lá no meu canto!!!

Olá só,minha melhor amiga estámorando na Suécia tb...acompanhando o marido...acho lindo o lugar, mas ainda só conheçona foto,né!!!

Estou te acompanhando nesse diário de bordo!!!

bjksssss

Manuela Freitas disse...

Olá Françoise,
Muito interessante essa vida e muito calma, mas ás vezes deve fazer falta um bocado de barulho!
Eu já viajei aí para o norte da Europa e vi como eles amam o sol e se entregam a ele!...Por aqui estamos com 18º uma boa temperatura, mas ainda não stou habituada ao sol e de vez enquanto tenho que ir para a sombra. O que estou a desejar é ir dar um bom mergulho no mar!...Upa...
Beijinhos,
Manú

Taia Assunção disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taia Assunção disse...

Parece um excelente lugar para criar os filhotes. É engraçado esse hábito que eles têem de curtir o sol, em junho passado fomos a Paris e tinha uma "galera" deitada nos jardins que cercam a Torre Eiffel. Fizemos o mesmo, mas é no mínimo engraçado para nós. Não faz parte da nossa cultura...hehehe. Mas foi divertido. Beijocas!