30 junho, 2010

O mundo do lado de fora da janela...


Demorou. Mas finalmente posso dizer que conheço o verão da Suécia. Os dias estão lindos com temperatura superior a 23 graus.

Mais uma tarde de piquenique no campinho de futebol.
Lund, junho de 2010.

Com os dias quentes não conseguimos ficar em casa. Nossos pés disparam em direção aos locais abertos para aproveitar cada segundo de sol. As pessoas se espalham pelos gramados da cidade fazendo ao ar livre o que estão acostumados a realizar em ambientes totalmente fechados. Alguns lêem, outros estudam , tocam violão, apenas deitam , comem, jogam baralho, conversam entre amigos e tomam sol, muito sol na pele branca pois em alguns meses as águas estarão congeladas e tudo estará coberto de gelo.


Dia de calor e muito o que fazer do lado de fora....
Malmö, junho de 2010.

Engraçado que fui outro dia ao shopping pela manhã e só encontrei "moscas" pelos corredores. As pessoas pouco frequentam pois não podem perder o sol que brilha lá fora. Eu acho curioso pois boa paulistana que sou não ficava uma semana sem ao menos sentir aquele cheirinho de ar condicionado das lojas, ehhhh.....


Bia e Laura felizes da vida na companhia da amiga, do sol e do mar....

Com as meninas de férias , esta semana aproveitamos para conhecer o mar de Malmö que não se compara em nada com as belas praias brasileiras. A quantidade de areia é mínima e cheia de algas mas a água apesar de gelada é ótima. Ao redor há muito verde onde podemos fazer bons piqueniques e até churrasco ,o que é comum por aqui e não somos chamados de "farofeiros" - kkkk.... Ao contrário do Brasil, as praias não dispõem de uma boa infra estrutura . É preciso levar alimentação e bebidas em bolsas térmicas o que é uma delícia de preparar.


Laura e Linnea , amiguinha da escola.
Malmö, junho de 2010.

Lilian e sua filha Linnea com Bia e Laura fazendo castelos de areia.


Aproveitamos ainda as águas oferecidas pelo Folkets Park em Malmö. Um lugar lindo , cheio de verde, de animais e com fontes onde as crianças podem banhar-se em dias de sol.



Folkets Park, Malmö.


Momentos variados são fundamentais para crescer e aprender que a vida é feita de etapas, partes necessárias para que o todo se complete. Estamos aprendendo a nos comportar como as estações. Experimente você também.





17 comentários:

chica disse...

Coisa boa.Aproveitem bnem esse calorzinho e ainda a liberdade de estar assim em qualquer lugar,tranquila, coisa que aqui,né???...é fogo!!!beijos,chica

Yo Neris disse...

Que delícia poder aproveitar dias assim, amiga.
Bjos

Tati disse...

OI Fran, que coisa boa!! Mas olhando a Laurinha no chafariz não pude deixar de rir. No Brasil, quem toma banho assim é menino de rua, e sempre morri de vontade de me juntar a eles nos dias de sol intenso no centro do Rio... hehehe
Aproveite muito, amiga! Longos dias de sol. Beijos.

Françoise disse...

É verdade Tati, no começo é tudo estranho e sinto que até estamos fazendo algo de errado. Mas não, a vida por aqui é curtida intensamente nos dias de verão. Ninguém quer saber se vc é gordo, magro, rico ou pobre. Só querem ser feliz e nós estamos aprendendo com eles, sem stress.
Abraços.

Isadora disse...

Oba! Que bom que conseguiu aparecer. Agora entendi porque você não consegue chegar ao PC - rs - estão aproveitando muito, né? Aproveite Fran, aproveite bastante e que vocês e as meninas ao terminarem o Verão lembrem com carinho desses dias de sol, ao ar livre, apenas curtindo cada dia.
Adorei as fotos!
Um grande beijo

Françoise disse...

Oiiii Isa
Agradeço pelo incentivo ,
é interessante ter esta sensação possuir nas mãos algo que é provisório, portanto não dá pra ficar em casa, rsss...É preciso aproveitar!!!
Beijos procê e pra Bia!

She disse...

Obaaaaaaa que delícia, eu amo verão, beijo, beijo!
She

Beth/Lilás disse...

Fran querida!
Nem preciso perguntar como vai, já vi que estão super bem. hehe

Realmente, o sol é o astro rei, o que comanda tudo em nossas vidas, não saberíamos viver sem ele, pois até em noites de lua cheia, quando ela brilha intensamente, não podemos esquecer que é a luz dele que reflete sobre ela e mostra-a tão iluminada.

Antes, quando não lia tantos blogues de pessoas que moram nos países frios como este, não dava tanto valor para o nosso sol e calor, mas agora vejo o quanto somos felizardos em possuir tanto e tão gratuitamente. Pena que nosso povo ainda não esteja preparado para fazer bom uso de tanta energia!
Divirtam-se meninas!

bjs cariocas

Beth/Lilás disse...

Amiga Fran,
Já consertei o link, ok.
Poderá verificar a estorinha depois.]bjs

Regina Guedes disse...

Nossa que delícia de passeio!!! Adorei!! E a carinha de felicidade das crianças mostra que amaram!!! Fiquei até com uma pontinha de inveja! Aqui está o maior frio!!! Divirtam-se muito!!! As lembranças destes dias maravilhosos ficaram guardadas na vida de vocês!!! Beijinhos

Josy disse...

Faço idéia de como o verão aí na Suécia deve ser mágico para todos.
Estou indo para a Suécia em Janeiro e sei que vai estar super frio,mas acho que será um experiência gostosa também,já que ainda não conheceu a maravilhosa neve!

Tenha um ótimo verão,

Abraços

Kamyla disse...

Fran, que dia maravilhoso esse que vc narrou!!!!!!Solzinho bom... e o melhor é não ser chamado de farofeiro,rsrsrsrs.Isso é verdade, as culturas são muito diferentes!!!!
E por aqui chegamos a casa dos 30 e muitos graus, todos estamos torrando,rsrsrsrs.
Um maravilhoso verão a todos vcs...
Bjossssssssssssss

Tida disse...

Fran,
Que bom estar vendo estes momentos calorosos de vocês.
Eu fico daqui me deliciando com esta experiência.

As meninas estão ótimas nas fotos. Felizes e sorridentes assim, dá para perceber que estão se dando muito bem aí.
Um beijo enorme.

Celia disse...

Que bom q vc teve achance de conhecer o verao sueco. Tem anos que é assim; muito quente, o que é maravilhoso. Aproveite bem. Eu continuo de ferias. Amanha viajaremos outra vez. Um beijo

Renata disse...

Cara Fran,

Sim, aproveitem, não só os dias de sol, mas a alegria de estarem juntos, passando por um riquíssima etapa de vida, longe do país natal, mas perto dos corações uns dos outros!

Boa semana,
Bons passeios,

Um abraço,
Re

Fla disse...

Que delícia esse passeio.
Aproveitem!

Beijos

She disse...

Oi querida Fran, tô tentando escrever no post mais recente, mas tá dando erro, depois volto, beijo, beijo!
She