Já passei por muitas surpresas desde que cheguei aqui no início de março mas nada como este. A temperatura hoje estava agradável mas no fim da tarde começou a chover e como num passe de mágica a nevar...
Já chorei por algumas coisas aqui: pela saudade da família ,do País, da língua. Já me emocionei com as meninas felizes junto a nós, com passeios que fizemos e com atitudes que até então nem me lembrava mais que pudessem existir. Motoristas de ônibus saem da direção e com carinho ajudam os idosos a descer. Isso é único, fantástico. É belo e humano.
Por vezes me peguei desacreditada ao trabalhar com meus alunos. Uma geração sem valores, sem sonhos , sem futuro? Não, é claro que não! Alguns sem oportunidades, outros sem vontade, sem referência, sem família... sem investimento , sem "educaçao básica".
Este lugar está me permitindo a voltar a sonhar e acreditar que o ser humano pode ser melhor e que EU posso contribuir para que isso aconteça.
É vida!
Lá fora o branquinho já está passando, que pena! Era Deus me permitindo ser um pouquinho mais feliz no dia de hoje...
(Fotos tiradas da janela de casa, Lund - tarde do dia 20/04/10)
21 comentários:
Oiiii,
realmente deslumbrante a neve....
bjksss
Que legal, mas é fora de época essa neve,não? beijos,tudo de bom,chica
Oi querida, que lindas fotos! Amo neve... Adoro frio... hummmm...
Bj
Dani
Françoise,
Entendo bem o que vc sentiu vendo a beleza deste dia terminando assim, branquinho e em paz.
Que bom vocês estarem aí juntinhos para poderem curtir isso tudo e quando sentir esta paz, esta beleza toda, lembre-se somente de uma coisa por nós aqui debaixo do Equador - uma prece para que possamos um dia ver dias e um mundo em nosso Brasil querido, mais humanizado assim para nossos filhos ou netos.
beijinhos cariocas
Oi, minha querida
Morar num lugar desses é bem confortador!
Aprecie por mim... seja muito abençoada aí.
Bjs
A neve caindo, é realmente um espetáculo lindo de se ver e sentir...dá sim uma certa nostalgia, mas passa logo viu!
Fique com Deus.
Beijinho.
Oi Fran!!!!!
Realmente um espetáculo da natureza hein!!! e outro de seres humanos respeitáveis!!!! é outro mundo!!! mas ainda não perdi a esperança de um mundo melhor pra nós aqui tb...!!!!se Deus quiser e as pessoas fazendo sua parte a humanidade melhorará sim!!! e tudo começa na família né!!!! tem jeito sim!!!rsrsrs
bjs
Oi, Françoise.
Hoje li seu blog todo, como gosto de fazer, para conhecer melhor a pessoa.
Só você sabe o que lhe vai no coração, mas acho que está se adaptando bem ao país, à nova vida.
O que fica mais fácil, junto com o marido e as filhas.
Viver longe da família (pais, irmãos, sogros, tios, primos) não é nem um pouco fácil, mas quando não temos opção, o mais inteligente é nos adaptarmos. Você está num país rico, desenvolvido, pode-se dizer quase "civilizado", pois o que passamos aqui no Brasil está parecendo que nem temos civilidade...Minas Gerais está abalada pela notícia do assassinato de 2 homens, empresários jovens, aparentemente metidos em falcatruas, e mortos por um rapaz de classe média alta, filho de advogada, com bom padrão de vida e extremamente violento.
Não que isso não aconteça em outros países do mundo, gente é gente, capaz de atitudes boas e más, em qualquer parte.
Mas aí parece um pedacinho do paraíso e espero que você e sua família aproveitem muito e sejam muito felizes.
Imagina só o que este período representará para o crescimento de suas filhas.
Não tem preço.
Bj
Françoise minha querida! Estou tão feliz em ver quantas pessoas estão te escrevendo, mandando comentários, se tornando suas amigas e seguidoras! Valeu, não aquela confusão toda, mas a solução da confusão, né? E vc merece minha linda, tem alma sensível, doce e solidária...merece estar recebendo esse carinho todo....e que coisa mais linda poder ter essa experiência que está tendo de ver aí, de perto, o que é respeito pelo outro, o que é verdadeiramente o que faz um país ser de primeiro mundo! Eu, de minha parte, sou uma privilegiada, por ter amigas desse quilate, como sempre digo, "gente com alma" e que me traz através do seu olhar, experiências que não conheço, vivências que nunca tive....me sinto, nessas horas, realmente presenteada por ter feito tantas amigas e amigos que só me fazem crescer como ser humano....e vc é uma delas...Santa confusão!
Beijos e aproveite essa linda paisagem....
Fran,
A primeira vez que vi a neve(isso foi no final do ano passado)não me contive e chorei feito criança.Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida.
Bjo no core
Yoyo
Fran,
Tem coisas que não dá para disfarçar, né!?Kkkkk
Pois é, a professora vive dentro de mim, 24 horas por dia.
Bjo
São momentos como estes que nos fazem acreditar que Papai do Céu existe mesmo!
Felicidades a vocês ai tão longe!
Ah que lindo. Quero muito ver neve um dia.
=)
Bjs
Françoise, sou filha da Lúcia, do blog "De amor e de..." e lhe agradeço as palavras que deixou lá, no post sobre o meu aniversário, dia 18. Obrigada e um abraço.
Oi Fran!
Que linda as fotos e que gostoso poder desfrutar de um pouquinho de neve, para nos brasileiros, com certeza é sempre motivo de festa!
Tem um selinho para você no meu BLOG!
Qual seu email?
Bjks.
Mari
Françoise, li seu comentário hoje no blog da Lucia sobre as Havaianas que enviei pra ela e meio por acaso resolvi ler os seus escritos, olha me emocionei com vc. Tentando imaginar o que vc está passando nesta distancia não consegui ficar triste pois alem de vc estar estar com seu marido e sem contar o mais importante suas filhas, que momento lindo. Eu amo neve, que ainda não conheço e chuva nem se fala. deve ter sido perfeito.Muito prazer.
To com muita saudade amiga!!!!
Acho seu blog o máximo!!!! E com ele consigo sentir um pouco menos a distância....
Fica bem, to aqui sempre, me escreve quando quiser...
Bjos mil...
Olá querida!! Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
Realmente essa paisagem é fascinante. Eu e meu esposo gostamos muito do frio, mas por algum motivo ainda não nos mudamos para um lugar mais frio do que esse Nordeste Brasileiro,rsrs.
Amiga, sua sensibilidade é muito bonita e contagiante,parabéns!
Sobre o passatempo lá no meu blog, tenho certeza que você conseguirá postar uma ótima receita. Não precisa ser nada mirabolante, faça algo que sua família goste.
Aguardo você sábado com uma ótima receitinha de batata com queijo.
Beijocas.
Olá, eu tb amo neve, é uma sensação indescritível!
Obrigada pela sua visita e pelos elogios, até me senti, rsrsrsrs
Beijos e um ótimo final de semana!
Gostei muito do seu blog e gostaria que você visitasse o meu: www.odeliriodabruxa.blogspot.com
Beijos
Denise
Françoise...me vi ditando esse texto no pé da sua orelha...como passamos por momentos parecidos...é incrível!!!!!
E como á maravilhoso descobrir como o ser humano é tão longe do nosso país... e é aí q nos surpreendemos e aprendemos a sentir falta das boas ações...mesmo sendo tão simples...são infinitamente prazerosas...
Super abraço.
Postar um comentário