15 julho, 2010

Faço hoje o que é importante para mim

Google

Desde que resolvi criar este blog tenho observado e –compreedido- dentro de mim que posso ser melhor pela experiência de outros.

As mudanças repentinas alteraram minha vida me deixando fora de sintonia. Era assim que me sentia desde que a pequena Lund passou a constituir meu território. Porém o fato de escrever contribui para que eu possa também me dar a oportunidade de cair e levantar nova após refletir sobre como e quais conteúdos postar. Posso pensar melhor sobre a vida organizando –a dentro de mim. E não é só isso. Há por esta blogosfera diferentes cantinhos que considero ainda parte de mim já que neles me vejo aprendendo.

A vida torna-se mais significativa , compensadora e dinâmica quando dividimos com outros o que temos de melhor e este movimento é maravilhoso. Escrever e ler diferentes textos que tenham o propósito de levar-me à reflexão , é também um ato de servir – valor extremamente perdido no mundo em que vivemos.

Buscar os diferentes tipos de leitura por aqui também tem a ver com o que espero para o meu dia. É exatamente por esta razão que não há como expor minhas preferências pois elas são totalmente instáveis e este é também um direito de todo e qualquer leitor.

Há muitos que apontam caminhos, me completam, me fazem enxergar a saída vislumbrando um futuro próximo. Outros me levam a reflexão sobre assuntos que por mim passariam despercebidos . Muitos me trazem paz e um profundo silêncio interior. Há ainda os mais humorados que vou a procura em dias de solidão e melancolia.

Este mundo virtual parece uma caixinha de “boas surpresas” quando sabemos fazer as escolhas corretas. Ao olhar retrospectivamente, percebo que sou agraciada pela vida e por aqueles que me permitem ser melhor me ensinando a viver um dia de cada vez.

“Se hoje eu posso ver alguma coisa do alto é porque me fizeram descobrir um mundo maior do que eu sonhava.”
Pedro Antônio de Oliveira

14 comentários:

Isadora disse...

Fran, saudades!
Que bom lê-la. Esse espaço aqui surpreende sempre e assim como você descreveu, a cada dia estamos mais voltados para um tipo de leitura e é certo que temos de todos os tipos. Essa diversidade nos propõe justamente isso: reflexão, ideia, risos, solidariedade, carinho.
Um grande beijo para vocês

Françoise disse...

Oi Isa,
Que bom que podemos contar com amigos mesmo que virtuais,estou aprendendo muito por aqui.
Beijos.

Kamyla disse...

Amiga Fran, que texto mais lindo!!!!!!
Sinto tudo o q vc acabou de escrever... sei o quanto é difícil estar em um novo local, um novo país... mas esta blogosfera nos ajuda muito mesmo... e, pode ter certeza, que pode contar com sua amiga virtual aqui, viu?
Um grande bjo e sempre divida conosco seus pensamentos, medos, angustias e felicidades!!!!!!

Françoise disse...

Obrigada Kamyla,
Gosto de conversar com vc! Sei que me entende não é????Rs, rs....
Abraços.

She disse...

Fran que post lindo cheio de sinceridade... adorei!
Beijo, beijo!

Tati disse...

Minha adorável Fran, sinto o mesmo por aqui. Tem dias que os textos mais profundos são exatamente o que preciso. Muitas vezes encontro a resposta a alguma de minhas questões ali, nas palavras de um amigo querido. Outras vezes tudo o que preciso é de uma boa risada, e sei também onde encontrar. Conheço o mundo pelos olhos de pessoas que nunca vi pessoalmente, mas de quem conheço primeiro a alma. Isso traz muita proximidade.
Sinto-me também uma felizarda de poder desfrutar deste espaço, deste universo.
Você é uma das pessoas que faz meus dias mais felizes. Uma amiga que só quando chegou à Suécia pude descobrir no Brasil!
Um grande beijo.

Françoise disse...

Tati,
Fiquei muito feliz com suas palavras. Sempre me colocando pra cima e me ajudando a olhar pra frente. Obrigada amiga!
Abraço apertado.

Françoise disse...

She,
Agradeço seu carinho .
beijos

Yoyo disse...

Fran,
Ainda hoje uma amiga querida(virtual, aqui da blosfera) me fez refletir o quanto é tênue essa linha que divide o mundo real e o virtual.
Bjo no core

orvalho do ceu disse...

OI, querida
Que final tão feliz vc colocou no seu post tão lindo!
Bjs e serenidade pra vc.

Regina Guedes disse...

Sabe... há pouco tempo não entendia direito como as pessoas poderiam ser amigas sem se conhecer pessoalmente. Hoje meu pensamento mudou. Passei a ver mais o coração das pessoas. Nunca me importei se a pessoa era alta/ baixa, gorda/magra e assim por diante. E a blogsfera só "agravou" este lado da minha personalidade. Gosto de fazer minhas "viagens" com as variações de humor. Elas nos levam a buscar novas formas de encarar os mesmos problemas com um olhar diferente. E vc faz parte deste mundo.
Beijinhos

Tida disse...

Oi, Fran
Esse negócio de blogar é mesmo fascinante. Aqui nesta blogosfera a gente encontra de tudo. Ainda bem que é bem diversificada, como são as pessoas. É passatempo, aconselhamento, cultura, instrução, humor. É realmente um apredizado e troca constante de energia.
Um beijão para você e as meninas.

Lu Souza Brito disse...

OI Fran,

Sim, a blogosfera tem mesmo este poder. Tem dias que saio a procura de um texto descontraido, ou romantico, ou mais profundo. Tem-se de tudo, aprendemos um pouquinho, compartilhamos.

Um beijão pra vc!

Beth/Lilás disse...

Que bom que você çvoltou, minha querida!
Olha, realmente aprendemos muito nesta blogosfera, lemos e interagimos, sentimos de longe as experiências e os desejos e carências uns dos outros. Ajudamo-nos muito com isso tudo.
Eu adoro a blogosfera e os amigos que fiz nela nestes últimos anos.
Parece que tenho uma família que mora dentro do computador e você é uma dessas pessoas, talvez mais uma filha ou sobrinha. hehe
bjs cariocas