19 março, 2010

Copenhagen






Fomos convidados pelo Rafael e pelo Fabio a passear em Copenhagen no sábado , último dia 13. Copenhagen é a capital da Dinamarca e maior cidade da Escandinávia. Dizem que lá é muito bonito, as loiras( ah essas loiras...), a estátua da Pequena Sereia à beira do mar, a praça principal, e aquelas coisas tipo castelos e palácios.Fiquei curiosa e fomos conferir algumas ...das quais conseguiríamos ir!



Rafael e Fabio são dois brasileiros que chegaram aqui em fevereiro para fazer doutorado também na Universidade de Lund. É bom ouvir alguém falando o português, nos dá uma sensação de conforto. Conhecemos os dois quando a Laura estava doentinha, assim que chegamos e vieram em casa nos ajudar.
Andamos 45 minutos de trem passando pela maior Ponte do mundo sobre o oceano (17km rumo à Malmö )e por algums cidades para chegar curtindo a viagem que é maravilhosa. Chegando só não aproveitamos mais pelo frio que estava fazendo além da chuva que começou a cair. Prometemos pra Bia que iremos voltar assim que der, ela quer conhecer o "Tivoli', um parque de diversões que estava fechado e abrirá em 15 de abril. Também quero ir ao símbolo da cidade - "A Pequena Sereia", tirada dos contos de Hans Christian Andersen, ver castelos, igrejas e a Ópera....










2 comentários:

Renata Keli - planejandobebe.blogspot.com disse...

Oii
Que maravilha!!

Agora me diga uma coisa....eu amo o chocolate Copenhagen...aí tem?

Ah...quero agradecer o comentário lá no meu blog. Fiquei muito feliz. Apareça sempre!! Vc tem muitas dicas pra dar!! rs

Suas meninas estão lindas!! Eu espero ser abençoada ainda este ano...já tenho até os nomes!! Do menino foi escolhido pela minha mãe - Isaque - e ser for menina, vamos homenageá-la - Maria Thereza - minha mãe chamava Terezinha; e antes eu queria Maria Eduarda...então só trocamos o segundo nome.

Bjs

disse...

Fran é sempre um prazer; uma satisfação ler seus escritos; escreves lindamente.Escreve com poesia. Fran quando leio o que vc escreve é o mesmo que te ouvir falando...sempre muito honesta e transparente. Pra mim serás sempre muito especial. Aqui estamos no outono; a estação que mais gosto; tempo de renovação e assim será. Ontem (quarta dis 31/03) encerramos a semana letiva com os alunos; fizemos um lanche coletivo e compartilhamos chocolate e diferentes comidas (lanches) foi bacana. Esse ano estou na EMEF ´Norma de Conti e satisfeita; amo meus alunos; são muito especiais e falantes tbém rs. Trabalho e correria há muitos, mas tem sempre seus encantos. Abraços em seu coração e das meninas. Beijokas e até mais.