29 março, 2010

Calma, linda e loira?

Suécia,país de muitas descobertas a fazer...
Berço de nomes ilustres. Para completar, seus filhos são loiros, lindos, altos e de olhos azuis. Belos descendentes vikings. A vida por aqui é calma e serena. Andamos pelas ruas tranqüilas sem medo. Moramos em um local onde não há guaritas - portaria . Não temos carro, mas andamos de ônibus diariamente e somos respeitados por isso. Todas as linhas seguem rigorosamente aos horários estipulados nos diferentes pontos da cidade e por isso podemos nos programar. Por eles passam idosos, cadeirantes, mães com carrinhos de bebê e até cachorros, todos são respeitados como iguais. `

A escola pública funciona com qualidade. Aqui em Lund a vida é bem tranqüila. Podemos cruzar a cidade a pé junto com milhares de Universitários de toda a Europa que freqüentam a Universidade de Lund.. As mulheres suecas? São lindas, magras, altas,de olhos claros, tipo Ana Hickmann.Em dias de termômetro próximo ao zero grau as saias curtas pela vaidade das loiras servem de ótimo isolante térmico. Parecem estar desfilando em um grande evento pelas ruas da pequena Lund apesar de que a população hojé já é uma mistura de traços e nem todos são loiros.



Com uma política bem "generosa", há décadas o país recebe muitos refugiados(esta semana o Marcio tirou o cavanhaque e limpou as sombrancelhas, já foi confundido com árabe e não gostou nadinha). Aqui homens e mulheres possuem deveres e direitos iguais, dividem tarefas e responsabilidades, nas ruas presenciamos muitos homens com carrinhos de bêbes. Descobri que a licença maternidade são de 400 dias e os pais ainda recebem ajuda do governo até o filho completar 18 anos. Os dias de licença podem ser divididos entre pai e mãe, como a família preferir.Fico imaginando como sentem as pessoas que são mais valorizadas? Serão certamente pais, maridos , mulheres , esposas e funcionários melhores.
Será esta uma realidade de conto de fadas?

Parafraseando a Somnia do "Borboleta" na qual sou fã, ensinamos as crianças que nos contos de fadas há momentos tristes e aprendizados a fazer, sem eles, a gente continuaria a mesma gata borralheira de sempre". Sei que ainda passaremos por desafios mas por enquanto só nos resta aproveitar as boas situações que esta vida pode nos oferecer.

5 comentários:

Rê - planejandobebe / refazendoartes disse...

Nossa!! Que lugar abençoado!!!
MAravilhoso!! Graças a Deus.

Amore, vc já está participando do sorteio. Mas....por ser uma regrinha básica...rs...entra lá de novo e clica em seguir - tenho 2 blogs e por ser assuntos diferentes, vou usar os seguidores só de artesanato.

http://refazendoartes.blogspot.com/

Beijinhos

Rê - planejandobebe / refazendoartes disse...

Fran
não consigo visualizar sua foto onde ficam os seguidores...será que vc está seguindo anonimamente...não entendo muito isso...dá um click lá e olhe...vc pode me ajudar..?
Beijinhos

Ana Paula disse...

Oi lindona!!!!!

Td bem com vc???

Alta, magra, loira e de olhos azuis? .....exatamente meu perfil..... serei confundida com as suecas....kkkkk

Hoje é véspera de feriado aqui....to precisando descansar....trouxe uma pilha de planos de aula prá casa, quem sabe começo ler .... estou tão orgulhosa de alguns professores, como melhoraram os perfis das turmas, utilizaram as expectativas de Português e Matamática, definiram os gêneros de foco e os permanentes para cada bimestre, encadernaram os planos....melhorou tanto!!!! Estou muito feliz mesmo!!!!

Mas deixando a missão de OP de lado(a qual tenho muito orgulho e prazer de relatar)....hoje a noite eu e Luiz combinamos de ir ao Funil, a banda Radio Galena vai tocar, é muito boa. Ah!!! Não esquerei de tomar um chop por vc tá???rs

Bjossss. Fica com Deus!!! Saudadessssss

Françoise disse...

Querida Ana, agradeço pelo chopp, tomarei um aqui em casa mesmo e vou brindar pra vcs tbem!!!Faremos uma corrente de chopp! kkkkkk
Bjos

Anônimo disse...

Esta tudo? amei pofunadamente o teu local Online!
tas a executar um muito bom resultado, existe sempre muito para regidir nos websites!
também tenho um blogue de Estrategia de Poker, visita la, e deixa também a tua opiniao em http://www.estrategiapropokerbonus.blogspot.com/
acho que no teu espaço online so falta uma tool de traducao. Tentarei o mais activo na tua comunidade!
fica bem