17 março, 2010

A vida precisa ficar colorida nesta cinza Suécia...


BANDEIRA DO BRASIL PINTADA PELA BIA
SAUDADES...






Hoje o dia amanheceu mais quentinho mas ainda sim o frio é grande. Faz 5 graus lá fora , o verde começa aparecer mas a Suécia continua cinza. Não tenho saido de casa, ao menos para ir ao supermercado. Tenho medo ainda deste frio, não quero que as meninas adoeçam, contam que aqui não tomamos remédios como somos viciados aí no Brasil (eu então nem se fala).Os médicos nos pedem para tomar muito líquido e para fazer repouso; acreditam que o corpo precisa criar resistência, imunidade. Se você reside na Suécia e tem registro no país receberá em casa um carta com local, data e horário de sua vacinação. Estamos ansiosos esperando nossa identidade sueca chegar. No blog, a Borboleta diz para não apavorar com o que já é frequente e separar o que é uma gripe forte comum da gripe suína. O mais importante é analisar como a pessoa foi exposta e se há risco de contaminação com o vírus. Em caso de dúvidas é preciso ligar para o médico ou para o Vårdcentral (espécie de posto de saúde).Aqui ainda há aqueles que ficam titubeando se devem ou não tomar a vacina. Acho que eu não tenho muitas dúvidas.....Se puder, nós vamos!




Pra falar a verdade também há um pouco de desânimo uma vez que não consigo entender o que as pessoas falam, os escritos nas ruas.... Fico imaginando como se sentem os nossos alunos que não conseguem ler e escrever convencionalmente. O mundo para eles deve ser mais acinzentado pois não conseguem decifrar tudo aquilo que os nossos olhos vêem. Também depende de como os olhos vêem, os meus precisam aprender a enxergar colorido apesar da Primavera ainda não ter invadido o nosso espaço por aqui.Os das meninas estão começando a brilhar pelas cores das ruas, hoje pintaram muitos desenhos e o engraçado foi que o sol apareceu no meio a muitas cores.
Preciso ainda descobrir o valor infinito de cada pequeno sentimento ou acontecimento vivido, o que é, no fim das contas, uma forma de aprender a viver...



ALGUNS SÃO NOSSOS VELHOS CONHECIDOS MAS OUTROS....
DO QUE É O SUCO AFINAL?
DE UVA?
JABUTICABA?????
NÃO SEI. A LAURINHA SÓ TOMA ISSO.



PRA MIM ELAS AINDA CONTINUAM TODAS IGUAIS NA HORA DE PAGAR...kkkkkkkk


ILUMINAR – Pe. Fábio de Melo

Meu coração ,
Vai batendo em disparada
No horizonte desta estrada
Vou seguindo sempre em frente,
Buscando a luz no sinal de lua clara
Pra que o escuro da jornada
Não confunda o olhar da gente
Meu coração, meio flor,meio de aço
Vai achando seu compasso
Vai cumprindo aos poucos seu papel
Encontrando seus motivos para amar,
Renovando seus motivos pra sonhar
Pra não se perder, pra não esquecer
Que o amor só com amor pode pagar
Que o amor nos faz voar...



E nessa procura vou me aventurando
Vou criando asas que me levam longe
É no alto que eu vou
Coração me leva a desbravar o mundo
Emprestando a luz pra quem está no fundo
Quero iluminar
Coração me leva pelas suas asas
Semeando os sonhos ,desbravando estradas
É no alto que está meu lugar......


PARA ILUMINAR PRECISO APRENDER A VOAR, POR ENQUANTO ESTOU SÓ TENTANDO BATER ASAS....